Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

PREÇOS DO PETRÓLEO ABAIXO DOS 47 DÓLARES

Os preços do petróleo registam esta quarta-feira uma tendência de queda, cotando-se abaixo dos 47 dólares, numa altura em que os mercados aguardam mais um aumento das reservas norte-americanas de petróleo e gás natural previstas para o próximo Inverno.
10 de Novembro de 2004 às 16:15
Em, Nova Iorque, o preço do crude desceu ao nível mínimo de 46.96 dólares esta quarta-feira, estando a valer 47.30 dólares às 11h45 desta manhã, uma descida de quinze por cento em relação aos valores históricos atingidos há cerca de duas semanas. No mercado londrino, o valor do Brent chegou aos 43.86 dólares.
Os preços do petróleo estão em queda à medida que a especulação beneficia da do esforço dos mercados para manter o equilíbrio nas reservas de crude, que este ano atingiram o seu nível mais baixo.
A Agência Internacional de Energia (IEA) anunciou hoje que o aumento das reservas mundiais e os sinais de que custos mais elevados de energia fragilizam o crescimento económico sugerem que a crescente subida dos preços do petróleo, verificada nas últimas semanas, pode ter atingido um pico.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)