Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

PRESIDENTE DA PT ABRE BOLSA DE NOVA IORQUE

O presidente executivo da Portugal Telecom, Miguel Horta e Costa, foi o convidado de honra de abertura da sessão de hoje da Bolsa de Nova Iorque. É a primeira vez que um presidente de uma empresa portuguesa inicia uma sessão da mais poderosa bolsa do mundo.
4 de Outubro de 2002 às 16:11
O convite foi efectuado por Dick Grasso, presidente da New York Stock Exchange, onde a PT está cotada, e surge na sequência do “roadshow” que a empresa está a efectuar junto dos principais investidores internacionais. Recorde-se que o resultado líquido da PT no primeiro semestre do corrente ano foi de 202,5 milhões de euros, o que significa um aumento de 1,2% face ao período homólogo, superando as expectativas mais optimistas do mercado.

ABERTURA POSITIVA

A abertura foi dada com o toque do lendário Opening Bell, instituído em 1870, e a mão portuguesa parece que deu sorte ao mercado, já que os principais índices Dow Jones ( 0,15%) e Nasdaq Composite ( 0,83%) iniciaram a sessão em alta.

Esta abertura positiva será, sobretudo, o resultado da divulgação, pouco antes, dos números relativos ao mercado do trabalho norte-americano. De acordo com o Departamento de Trabalho da Administração Bush, a taxa de desemprego nos EUA baixou uma décima em Setembro, para os 5,6%, o valor mais baixo desde Janeiro.
Ver comentários