Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Presidente do BCE garante que Portugal terá mais um programa

O presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, afirmou nesta segunda-feira que Portugal vai ter um programa para o período de transição após a conclusão do atual programa de resgate da 'troika', mas que ainda não está decidida a sua forma.  
16 de Dezembro de 2013 às 19:37
O italiano não adiantou a forma do programa, mas garantiu perante os deputados europeus que esse programa acontecerá
O italiano não adiantou a forma do programa, mas garantiu perante os deputados europeus que esse programa acontecerá FOTO: Frederick Floren

"Sobre o período de transição, haverá um programa. Haverá um programa adaptado à situação durante esse período de tempo, e temos de ver que forma este programa irá assumir", afirmou Mario Draghi.

O líder do BCE respondia a perguntas formuladas pelo eurodeputado do CDS-PP Diogo Feio, durante uma audição na Comissão de Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu, em Bruxelas.

O italiano não adiantou a forma do programa, mas garantiu perante os deputados europeus que esse programa acontecerá, numa altura em que o Governo português diz que ainda não começou a negociar com os parceiros europeus e que ainda irá avaliar se a estratégia a seguir será um programa cautelar, ou outro tipo de programa, ou uma saída do programa como a Irlanda decidiu recentemente, sem rede de segurança.

mário draghi bce portugal programa cautelar avaliação troika bruxela
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)