Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

PS quer esclarecer 'bolsa VIP'

Jornadas parlamentares traçam cenário de um país a caminhar para "precipício social".
Manuel Jorge Bento 14 de Março de 2015 às 14:46
Ferro Rodrigues, José Luís Carneiro e António Costa, em Gaia
Ferro Rodrigues, José Luís Carneiro e António Costa, em Gaia FOTO: Estela Silva/Lusa

O PS revelou, através de Ferro Rodrigues, que quer "saber exatamente o que se passa com a chamada ‘bolsa de contribuintes VIP’" – lista de cidadãos aos quais os funcionários do Fisco não podem aceder e que incluirá, entre outros nomes relevantes, o de Passos Coelho.

"Queremos que a questão fique clara. Aquilo que o primeiro-ministro disse não chega", afirmou o líder da bancada nas jornadas parlamentares do PS.

"O primeiro-ministro respondeu-me que [a lista] não existia, mas resguardou-se num comunicado das Finanças e dos responsáveis administrativos. Agora, há um dirigente sindical a dizer que existe e que foi entregue pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais [Paulo Núncio]", afirmou Ferro Rodrigues. Governo e Autoridade Tributária negam que exista uma lista VIP. O líder da bancada do PS disse que esta "é uma questão política".

Já sobre o desempenho de Ferro Rodrigues no debate quinzenal, no Parlamento, e após críticas de vários deputados do PS, este referiu que "há muita gente que gosta de cheiro a sangue". O líder parlamentar foi defendido por António Costa. "É uma honra para o PS ter Ferro Rodrigues de novo na primeira linha do combate político."

Nas jornadas parlamentares do PS, vários dirigentes traçaram o cenário de um país "a caminhar para o precipício social". Ferro Rodrigues disse que o Governo "vive em estado de negação absoluta, não tendo já condições para continuar".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)