Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

PSI 20 em ascensão

O principal índice da Euronext Lisboa, o PSI 20, fechou a semana a ganhar 0,45 por cento, com a primeira subida em quatro semanas e a menor do conjunto das praças europeias. O PSI 20 subiu em três das cinco sessões, numa semana marcada pela fraca liquidez.
20 de Junho de 2005 às 00:00
PSI 20 em ascensão
PSI 20 em ascensão
Dos 20 títulos que compõem o principal índice accionista português, sete caíram, onze subiram e a Pararede e a PT ficaram inalteradas.
A liderar os ganhos esteve a Cofina, com uma valorização de 7,58 por cento, e a Novabase, com uma subida de 4,51 por cento, apesar da ausência de novidades sobre a actividade destas empresas. Nota ainda para o ganho de 1,92 por cento do BCP, para os 2,12 euros, e para a valorização de 0,48 por cento da EDP. O título da eléctrica foi diariamente o mais negociado, com os operadores a notarem que os investidores se mantêm afastados das negociações de acções da PT. Esta empresa conseguiu terminar a semana inalterada, apesar de ter recebido nota negativa do Deutsche Bank.
Do lado das quedas, o destaque pertenceu à Brisa, com um recuo de 3,52 por cento e à Sonaecom, com um deslize de 2,82 por cento, apesar dos analistas terem dito que a anunciada entrada da Sonaecom no negócio da televisão por subscrição é positiva.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)