Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

PSI-20 subiu 0,87% impulsionado pela PT e Galp

O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI-20, fechou esta sexta-feira a valorizar 0,87 por cento para 4.838,63 pontos, em linha com as praças europeias, com os títulos da Galp e da Portugal Telecom em destaque.
13 de Julho de 2012 às 17:36
bolsa, PSI-20, PT, Galp
bolsa, PSI-20, PT, Galp FOTO: Pedro Catarino

Das 19 cotadas que compõem o PSI-20, doze encerraram com ganhos, uma fechou inalterada (Mota Engil, nos 1,00 euros) e fecharam inalteradas e seis encerraram no vermelho.

Os títulos da Portugal Telecom (PT) foram os que mais subiram na sessão e fecharam a apreciar 2,50 por cento para 3,69 euros. 

Também as acções da Galp impulsionaram os ganhos na sessão e terminaram o último dia da semana a valorizar 2,45 por cento paras 10,89 euros.

Esta semana foi de perdas para a generalidade dos índices de acções, com o pessimismo a afectar especialmente as bolsas americanas, uma vez que os investidores estão pouco confiantes no desempenho das empresas na época de apresentação de resultados que agora se iniciou e perante a ausência de sinais claros nas Atas da última reunião da Reserva Federal norte-americana (Fed) de que o banco central irá tomar de medidas de estímulo adicionais.

Na Europa, a crise de dívida soberana continua a condicionar o sentimento, sendo de destacar, na terça-feira o anúncio de que os bancos espanhóis irão receber a primeira parcela de ajuda no valor de 30 mil milhões de euros ainda este mês, valor que poderá ser restituído dentro de 15 anos.

bolsa PSI-20 PT Galp
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)