Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

PT: Lucro atinge 129,7 milhões de euros

O lucro da Portugal Telecom cresceu 29,3 por cento no primeiro trimestre deste ano face ao mesmo período do ano passado, atingindo os 129,7 milhões de euros, anunciou esta quinta-feira a operadora em comunicado à CMVM.
26 de Maio de 2011 às 09:16
Zeinal Bava é o CEO da PT
Zeinal Bava é o CEO da PT FOTO: Diogo Pinto/CM

O resultado beneficiou da consolidação no balanço do primeiro trimestre da Oi e da Contax, onde a PT detém participações, já que o grupo registou uma queda de quase 4 por cento nas suas receitas operacionais.

 

Segundo a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as receitas  da PT caíram para 871,1 milhões de euros, tendo piorado tanto no negócio da rede fixa como da rede móvel. Ainda assim, o Meo -- televisão e Internet  por subscrição – mostrou uma melhoria, atingindo uma quota de mercado de 31,2 por cento e somando mais de 875 mil clientes. 

 

Nos três primeiros meses do ano, a PT registou um lucro operacional de 149 milhões de euros, o que representa uma queda de 20,2 por cento em relação ao mesmo período de 2010.

 

No comunicado enviado à CMVM, a empresa adianta que as receitas dos negócios em Portugal, que incluem a rede fixa e a TMN, decresceram 7,8 por  cento, enquanto as de retalho aumentaram 0,9 por cento graças ao crescimento  sólido e sustentado das ofertas 'double-play' (TV e Internet) e 'triple-play'  do Meo.

No período em análise, o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações  e amortizações) dos negócios em Portugal diminuiu 5,9 por cento, para 331 milhões de euros.

PT Zeinal Bava CMVM
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)