Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

PT vai gastar 280 mil euros por rescisão

A Portugal Telecom (PT) deverá gastar entre 260 a 280 mil euros por cada uma das 2500 rescisões que pretende realizar até 2008. As contas foram feitas por analistas do Millennium bcp investimento depois da Comissão de Trabalhadores da PT ter revelado os planos da operadora de telecomunicações nacional.
26 de Julho de 2006 às 00:00
Henrique Granadeiro vai gastar 700 milhões em rescisões
Henrique Granadeiro vai gastar 700 milhões em rescisões FOTO: Paulo Carriço, Lusa
Segundo os cálculos dos especialistas do banco, a empresa liderada por Henrique Granadeiro deverá gastar um total de entre 650 a 700 milhões de euros com as 2500 rescisões. Mesmo assim, o Millennium bcp investimento considera que está pode ser uma notícia para a PT.
O processo de eliminação de postos de trabalho deverá deixar a Portugal Telecom com 5200 funcionários, de acordo com as estimativas do banco.
No ano passado, recorde-se, a operadora de telecomunicações rescindiu contratos com 1272 colaboradores, com um custo médio de 247 mil euros por cada processo.
Os despedimentos previstos ocorrem no âmbito do plano de reestruturação da Portugal Telecom apresentado à Comissão de Trabalhadores da empresa, segundo o qual 500 funcionários deverão deixar a operadora ainda este ano. A eliminação de postos de trabalho vai ser feita por três vias – suspensão de contrato, rescisão e pré-reformas. Os trabalhadores a sair serão escolhidos pelos responsáveis de cada departamento.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)