Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

PT: Menezes Cordeiro comparece na AG

Presidente da mesa da assembleia-geral de acionistas adiantou aos jornalistas que vai ser distribuída mais informação.
Débora Carvalho 22 de Janeiro de 2015 às 15:30
Menezes Cordeiro, presidente da mesa da assembleia-geral de acionistas da PT
Menezes Cordeiro, presidente da mesa da assembleia-geral de acionistas da PT FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa

O presidente da mesa da assembleia-geral (AG) de acionistas da PT, Menezes Cordeiro, acabou por comparecer na reunião magna de acionistas, que está a começar. "Era um dever vir", disse Menezes Cordeiro à entrada, depois de ter sido avançado que o responsável pela condução dos trabalhos poderia faltar como forma de pressionar os acionistas a adiarem a votação da venda da PT Portugal à Altice.

Sobre a falta de informação apontada pela CMVM, Menezes Cordeiro adiantou aos jornalistas que vai ser distribuída mais informação aos acionistas no decorrer da reunião magna, ainda assim admitiu que poderá não haver tempo suficiente para que a matéria seja analisada a votação avance.

Segundo Menezes Cordeiro, legalmente é possível adiar esta AG por mais uma vez, mas essa é uma decisão que caberá aos acionistas.

Já Rafael Mora, da administração da Ongoing – empresa que é acionista de referência da PT SGPS –, disse á entrada que a venda da PT Portugal aos franceses da Altice "não é um bom negócio", mas antes "um mal menor" dada a situação da operadora.

O presidente da Oi, Bayard Gontijo, também está presente na assembleia-geral, mas disse aos jornalistas que só fará declarações no final da reunião.

PT Menezes Cordeiro ag assembleia-geral presidente da mesa da assembleia geral de acionistas da PT
Ver comentários