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Correio da Manhã

Economia
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PUBLICIDADE ROUBA SENHAS BANCÁRIAS AMERICANAS

As caixas de publicidade na Internet (designadas ‘pop-up’) foram, pela primeira vez, usadas para roubar senhas a utilizadores da banca ‘online’, alertou o instituto americano de segurança informática, o SANS Internet Storm Center.
5 de Julho de 2004 às 00:00
A solução já terá sido encontrada mas a associação de bancos americanos (ABA) considera que ainda é cedo para avaliar as consequências.
O ‘golpe’ passou por instalar um ‘cavalo de Tróia’ através de uma caixa de publicidade, explorando vulnerabilidades do ‘browser’ da Microsoft, o Internet Explorer.
Segundo o SANS, é possível que o servidor de publicidade tenha sido comprometido. Outra vulnerabilidade explorada é a que permite a execução de arquivos remotos de ajuda do Windows.
O ‘cavalo de Tróia’ passa a controlar as ligações a determinados bancos e registar os dados enviados por formulários, mesmo em ambientes seguros. Os dados são recolhidos antes de serem criptados e enviados ao autor do ataque.
Esta inovação veio obrigar a banca ‘online’ a reforçar a sua atenção aos procedimentos, muito embora já dispusessem de antídoto, de acordo com ABA.
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