Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

Quatro mil ofertas

Vinte e sete empresas participaram na 8.ª Feira de Emprego e Formação, que decorreu ontem e anteontem na Estufa Fria, em Lisboa, com a oferta de quatro mil postos de trabalho.
13 de Fevereiro de 2006 às 00:00
Quatro mil ofertas
Quatro mil ofertas FOTO: Marta Vitorino
Se não teve oportunidade de visitar a Feira e está desempregado ou pretende mudar de carreira profissional, candidate-se através do endereço electrónico www.jobfair.pt. Também por via digital pode enviar o currículo.
Ana Machado, de 31 anos, foi uma dos cerca de 30 mil visitantes da 8.ª Feira de Emprego e Formação. Desempregada há três meses, deslocou-se à Feira com o objectivo de voltar ao mercado de trabalho. Inscreveu-se para cargos administrativos, área de que tem experiência, pois exerceu essas funções numa empresa de informática. Ana Machado, que já respondeu a muitos pedidos de profissionais para funções administrativas, está esperançada em que a ida à Feira dê resultado.
O mesmo espera Rui Leal Correia, de 18 anos. O jovem está melhor que Ana Machado, porque tem um emprego. No entanto, não faz aquilo de que mais gosta: computadores. Aliás, não foi por acaso que Rui Leal Correia tirou um curso técnico-profissional de informática e estagiou na Siemens.
Vasco Rodrigues, da Randstad, declarou ao nosso jornal que as empresas privadas que marcam presença nas Feiras organizadas pela Jobfair costumam colocar no mercado de trabalho cerca de 20, 30 por cento das pessoas que se inscrevem.
O Exército e a Força Aérea também estiveram na Feira para seleccionar candidatos.
Ver comentários