Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Quatro produtos do Best para três continentes

O Banco Best criou quatro produtos estruturados para as quatro maiores economias mundiais: países do euro, Estados Unidos da América, Japão e China.
28 de Janeiro de 2007 às 00:00
Trata-se de depósitos que assentam em fundos da sociedade gestora SPI. 25 por cento do investimento é num depósito a prazo de 30 dias, renovável por dois períodos iguais, com isenção de comissões de subscrição e de resgate, às taxas brutas de quatro, sete e dez por cento, pagas mensalmente. Os restantes 75 por cento são aplicados num dos fundos de investimento geridos pela SPI.
Ao Depósito Dual Top 4 EUA está associado um fundo que investe em acções, obrigações convertíveis ou outros valores mobiliários da América do Norte, com um retorno de 8,9 por cento nos últimos 12 meses.
O Depósito Dual Top 4 Euro combina com um fundo cuja rendibilidade foi de quase 20 por cento nos últimos 12 meses.
O Depósito Dual Top 4 Japão está relacionado com um fundo de investimento dirigido aos referidos valores mobiliários e que proporcionou um ganho de 7,6 por cento nos últimos 12 meses.
O fundo ligado ao Depósito Dual Top 4 China foi o que deu o maior rendimento no último ano: 49,6 por cento.
Para qualquer dos depósitos duais do Best, o mínimo de investimento é de quatro mil euros. Recorde-se que as rendibilidades passadas não garantem as futuras.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)