Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

QUEIXA DA VODAFONE OBRIGA PT A ALTERAR PUBLICIDADE

A PT Comunicações já começou a alterar o slogan do anúncio publicitário segundo o qual as chamadas telefónicas na rede móvel são 15 vezes mais caras que na rede fixa.
16 de Setembro de 2003 às 00:00
Miguel Horta e Costa, da PT
Miguel Horta e Costa, da PT FOTO: arquivo cm
Fonte da PT, empresa liderada por Miguel Horta e Costa, garante que, na sequência de uma carta da Vodafone à PT Comunicações, conforme o Correio da Manhã revelou, “na sexta-feira foi ordenado à Direcção de Marketing da PT Comunicações que alterasse um dos ‘spots’ da imprensa de “pois é, paga 15 vezes mais” para”pois é, pode pagar até 15 vezes mais”.
O certo é que a Vodafone anunciou ontem que apresentou uma queixa contra a PT ao Instituto Civil de Autodisciplina da Publicidade, por causa da campanha publicitária que divulga a mensagem de que as chamadas na rede fixa são mais baratas que na móvel.
Mário Vaz, responsável da empresa para a área de consumo, considera que "esta mensagem está ferida de ilegalidades", o que originou a queixa.
“A Vodafone contesta a veracidade da mensagem", dado que “na campanha, a PT não inclui a totalidade dos custos que as pessoas têm de pagar”, diz.
Ver comentários