Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

Receberam 571 mil € em 2008

Tal como o presidente da TAP, Fernando Pinto, os restantes membros do conselho de administração da empresa também entregaram ao Tribunal Constitucional (TC) as suas declarações de rendimentos. Os administradores brasileiros Michael Conolly, Luíz Mor e Manoel Torres declararam ter recebido no ano passado 571 248 mil euros cada um. Um valor que também fica muito acima do que foi fixado pelo estatuto remuneratório da TAP para o mandato de 2006/2008.
5 de Agosto de 2009 às 00:30
Prémios duplicaram salários
Prémios duplicaram salários FOTO: Bruno Fonseca/Lusa

 Estes gestores deveriam receber, segundo o documento, cerca de 280 mil euros anuais, mais regalias. A duplicação do ordenado do presidente, que declarou ter recebido 816 mil euros, foi justificado com o pagamento de prémios atrasados. Os administradores também têm direito aos mesmos prémios.

Fernando Sobral, que faz parte do conselho de administração da TAP, declarou ter recebido 411 mil euros. Luís da Silva Rodrigues, que entrou este ano em substituição do administrador Luís Ribeiro Vaz, declarou um rendimento anual na ordem dos 179 mil euros provenientes da sua ocupação anterior.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)