Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Reditus entra no lucro

O Banco de Investimento Global e o Caixa Banco de Investimento vão fornecer liquidez aos títulos do grupo Reditus, os quais se estrearam no PSI 20 no início de 2005 e devem ser tidos em conta pelos investidores.
20 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Reditus entra no lucro
Reditus entra no lucro FOTO: Tiago Sousa Dias
Recorde-se que o grupo Reditus, que actua em várias áreas, entre as quais tecnologias de informação e engenharia e sistemas de produção para semicondutores, lucrou 800 mil euros de Janeiro a Setembro do ano passado. No mesmo período de 2003, o grupo empresarial presidido por Frederico Moreira Rato tivera um prejuízo de 2,5 milhões de euros.
De Janeiro a Setembro de 2004, comparando com os primeiros nove meses de 2003, os proveitos operacionais totalizaram 14,1 milhões de euros (aumento de 38 por cento). A melhoria de resultados era esperada pelos investidores, visto que as acções do grupo se valorizaram mais de 200 por cento no ano transacto. Pouco antes de o título se cotar na primeira divisão da praça financeira portuguesa, a valorização foi de quase 50 por cento.
Como os ovos não devem ser colocados todos no mesmo cesto, os investidores podem diversificar também para o grupo Reditus.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)