Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

Refinaria de Leça modernizada

A Câmara de Matosinhos deve aprovar hoje um protocolo de cooperação com a Petrogal, para o acompanhamento dos elevados investimentos de modernização da Refinaria de Leça da Palmeira, disse ontem fonte da autárquica.
10 de Setembro de 2007 às 00:00
Refinaria de Leça
Refinaria de Leça FOTO: João Carlos Malta
A Petrogal anunciou no passado mês de Agosto a realização de investimentos de 600 milhões de euros naquela refinaria para a tornar mais segura e menos poluente, devendo o protocolo, depois de aprovado pelo executivo camarário, ser assinado a 26 de Setembro, segundo revelou, no sábado, Fernando Gomes, administrador da Galp Energia.
Nos termos deste protocolo, o programa de investimentos para a modernização e desenvolvimento sustentável da Refinaria de Leça da Palmeira inclui a instalação de aerogeradores, na frente poente, e de uma central de coogeração, que permitirá reduzir significativamente a emissão de gases com efeito de estufa.
No mesmo sentido, será concretizado o projecto do Ramal Industrial de Leça, considerado essencial para o abastecimento de gás natural à futura central de coogeração.
Ver comentários