Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Relvas garante défice de 5,9%

Apesar da dívida pública da Madeira e do défice orçamental do primeiro semestre, Portugal cumprirá este ano o défice de 5,9% acordado com a troika, garantiu ontem o ministro Adjunto Miguel Relvas.
2 de Outubro de 2011 às 01:00
Segundo Miguel Relvas o Governo já está a emagrecer o Estado
Segundo Miguel Relvas o Governo já está a emagrecer o Estado FOTO: BRUNO COLAÇO

"Temos de atingir os nossos objectivos que são particularmente delicados. Portugal não pode errar e o Governo tem consciência disso, sabe que só com muito rigor e exigência é que atingiremos os nossos objectivos", disse o governante.

Miguel Relvas adiantou ainda que o Orçamento do Estado para 2012 será apresentado no próximo dia 15 e que o documento apresentará "medidas de austeridade que têm de ser assumidas", disse à margem de uma sessão solene na Câmara de Poiares.

Segundo o governante, todo o território tem de "mudar de vida e viver com rigor, exigência e disciplina, pois os portugueses não podem continuar a pagar impostos como nos últimos anos".

Sem adiantar novas medidas de austeridade, o ministro Miguel Relvas destacou que o Governo já iniciou um processo de reformas que visa "emagrecer o Estado".

miguel relvas défice madeira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)