Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Renault anuncia redução de 25 por cento

O construtor automóvel francês Renault vai reduzir em 25 por cento a sua produção mundial no quarto trimestre deste ano, em resposta à quebra de vendas, anunciou o director-geral do grupo, Patrick Pélata.
17 de Novembro de 2008 às 09:27
Renault anuncia redução de 25 por cento
Renault anuncia redução de 25 por cento FOTO: d.r.

'Vamos reduzir a produção em todas as nossas fábricas espalhadas pelo Mundo. A redução será de cerca de 25 por cento no quarto trimestre deste ano face a igual período de 2007', afirmou Pélata, entrevistado pelo jornal le 'Parisien/Aujourd'hui'.

 

Na passada sexta-feira, a Renault tinha anunciado que cinco das suas fábricas em França e na Europa seriam encerradas temporariamente, para fazer face às quebras nas vendas dos últimos meses. O grupo vai ainda reavaliar certos investimentos, como é o caso da Índia, onde pensa abrir apenas uma linha de produção em vez das duas previstas inicialmente.

“Em 2009, o mercado automóvel na Europa vai estar em forte baixa - menos 20 por cento - e deve-se verificar uma paragem no crescimento nos países emergentes. Trata-se de zonas do mundo que até há pouco tempo tinham crescimentos de 10 a 15 por cento”, justificou o director-geral da Renault.

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)