Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Renault Cacia em greve por aumentos salariais

Administração diz já ter correspondido ao pedido.
14 de Maio de 2015 às 10:56
A empresa salienta que a Renault Cacia "é a empresa que melhor paga no distrito de Aveiro
A empresa salienta que a Renault Cacia 'é a empresa que melhor paga no distrito de Aveiro FOTO: Paulo Novais/Lusa

Os trabalhadores da Renault Cacia estão esta quinta-feira de novo em greve, para reivindicar aumentos salariais e contra a precaridade laboral, mas a administração diz já ter satisfeito o caderno reivindicativo, que tem aumentado com novas exigências.


Segundo o diretor de comunicação e imagem da Renault, Ricardo Oliveira, "a administração correspondeu ao que foi pedido, mas a cada ronda negocial a comissão de trabalhadores acrescenta novas exigências", o que dificulta qualquer entendimento.


"Exigiam um aumento de 25 euros, que depois passou para 30 euros e agora já vai nos 40 euros. Queriam a integração de mais 50 trabalhadores no quadro e a administração aceitou integrar mais 40, além de 16 que passam ao quadro a 01 de junho", relatou em conferência de imprensa.


Ricardo Oliveira salientou que a Renault Cacia "é a empresa que melhor paga no distrito de Aveiro, onde um operador em início de carreira recebe mais de 15.700 euros brutos anuais" e adiantou que o que é proposto aos trabalhadores, em termos de aumentos salariais "o resto das pessoas gostava de ter".


Juan Requena, diretor dos recursos humanos, defendeu hoje em conferência de imprensa, que a empresa está a propor mais do que o inicialmente reivindicado, que a proposta é "razoável" e está acima do que é praticado noutras fábricas do grupo.

Renault Cacia greve
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)