Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Ryanair "agradece" com rosas a greve da TAP

A companhia low cost Ryanair "agradeceu", nesta sexta-feira, aos responsáveis do sindicato do pessoal de voo a marcação de dez dias de greve na TAP, enviando-lhes dez rosas, mas apelidando-os de "dinossauros" e dizendo que a paralisação é "insensata".
3 de Junho de 2011 às 13:08
Ryanair diz que a paralisação é "insensata"
Ryanair diz que a paralisação é 'insensata' FOTO: Chris Helgren/Reuters

 "A Ryanair [...] enviou hoje para o Sindicato Nacional de Pessoal de  Voo da Aviação Civil 10 rosas, em representação dos 10 dias de greve dos  tripulantes da TAP que irão causar muito incómodo aos passageiros da antiga  companhia nacional", adianta a companhia irlandesa, que em Portugal opera a partir de Porto e Faro.  

Por isso mesmo, a companhia "convida os turistas portugueses a proteger as suas férias de verão" e convoca-os a "evitar esta greve da TAP" voando nos seus aparelhos e aproveitando as suas tarifas.  

"Claramente os tripulantes da TAP não têm consideração pelos passageiros e as suas famílias", remata a companhia.  

Mais irónico é o responsável da Ryanair, Daniel de Carvalho: "A Ryanair começa a gostar do Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da  Aviação Civil, que continua a causar incertezas aos passageiros da TAP na época alta do ano, porque agora com esta greve insensata de 10 dias ainda  mais passageiros vão preferir as tarifas baixas da Ryanair, sem greves, para viajar este verão", adiantou. 

"Enviámos aos dirigentes do SNPVAC 10 rosas em representação dos seus 10 dias de greve e do apreço que sentimos por eles aumentarem o nosso negócio",  acrescenta Daniel de Carvalho.  

Mas o responsável da Ryanair, companhia conhecida pela sua comunicação agressiva e pelas posições comerciais controversas do seu director-executivo,  Michael O´Leary, vai mais longe: "Colocámos estes dinossauros do SNPVAC no topo da nossa lista de envio  de cartões de Natal pelos seus contínuos esforços em encorajar os passageiros da TAP a mudar para o serviço sem greve e de tarifas baixas da Ryanair. Pensamos que o SNPVAC é um sindicato tristemente equivocado e iludido", conclui Daniel de Carvalho.  

tap greve ryanair rosas aviação voos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)