Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Saldo negativo

O principal índice da Euronext Lisboa, o PSI 20, fechou a semana com um saldo negativo de 1,29 por cento, a segunda perda semanal consecutiva. Em termos internacionais, o panorama foi misto, com valorizações nas principais praças europeias e quedas ligeiras nos EUA.
6 de Junho de 2005 às 00:00
Saldo negativo
Saldo negativo
Na Euronext Lisboa, o PSI 20 caiu em três das cinco sessões, numa semana com boa liquidez e marcada pelos mínimos registados em alguns títulos importantes e no próprio índice. Dos 20 títulos que compõem o principal índice accionista português, apenas cinco subiram, onze caíram e quatro ficaram inalterados.
A Portugal Telecom foi a grande protagonista da semana, pela negativa, caindo mais de cinco por cento após ter reduzido algumas estimativas para a TMN, levando várias casas de investimento a piorarem a sua análise da empresa.
Os restantes ‘pesos-pesados’ não conseguiram compensar esta queda, já que o BCP ficou “em casa” e a EDP perdeu perto de 0,5 por cento.
As maiores quedas pertenceram a Sonaecom, ParaRede e Cofina, com o mercado ainda muito pressionado pelas medidas de combate ao défice das contas públicas.
Os escassos destaques positivos pertenceram a Gescartão, BPI, Semapa, Media Capital e BES, com valorizações que oscilarem entre os 0,39 e os 2,22 por cento.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)