Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

SANTANDER INTERESSADO NO BPI

O banco espanhol Santander Central Hispano (SCH) está a ponderar a hipótese de concentração com o BPI, o que lhe permitiria estabelecer a segunda maior rede de balcões bancários em Portugal, onde já detém o Totta e o Crédito Predial Português.
31 de Janeiro de 2003 às 10:37
SANTANDER INTERESSADO NO BPI
SANTANDER INTERESSADO NO BPI
A notícia, avançada hoje pelo “Semanário Económico”, animou o título na Bolsa, onde o BPI iniciou a sessão com uma valorização de quase três por cento e seguia a ganhar perto de cinco por cento à hora desta notícia.

O SCH já detém 9% do capital da instituição liderada por Artur Santos Silva mas, três anos depois da polémica compra do Totta e do CPP, pretende uma concentração com o BPI. A operação poderá ser feita através de um entendimento com os maiores accionistas do BPI; La Caixa, Itaú e Allianz.

Caso o negócio se concretize, o Santander passará a controlar a segunda maior rede de balcões bancários em Portugal, à frente da Caixa Geral de Depósitos e apenas superada pela do BCP.

Recorde-se que o BPI, quarto maior grupo financeiro português, vai anunciar os seus resultados de 2002 na próxima segunda-feira, dia 3 de Fevereiro, após o fecho da sessão da Bolsa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)