Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

SATA baixa sobretaxa de combustível

Passa de 30 para 28 euros por percurso.
10 de Outubro de 2014 às 16:16
Taxas de combustível a aplicar pelas companhias aéreas são decididas trimestralmente pelo INAC
Taxas de combustível a aplicar pelas companhias aéreas são decididas trimestralmente pelo INAC FOTO: José António Rodrigues

A transportadora aérea SATA baixou a partir desta sexta-feira a sobretaxa de combustível nas ligações aéreas entre os Açores e o continente e a Madeira, que passa de 30 para 28 euros por percurso.


"A partir de hoje [sexta-feira], a SATA baixa a sobretaxa de combustível que se aplica nas ligações aéreas entre a Região Autónoma dos Açores e o Continente e os Açores e a Madeira, que passa de 30 para 28 euros por percurso. O novo valor da sobretaxa de combustível aplica-se a todos os bilhetes a emitir a partir de hoje", anunciou a transportadora açoriana, em comunicado.


As taxas de combustível a aplicar pelas companhias aéreas, de acordo com o que está estabelecido nas Obrigações de Serviço Público, são decididas trimestralmente pelo INAC, autoridade aeronáutica portuguesa, e tem por base a variação do preço de carburante de avião no mercado e a variação do euro face ao dólar.

SATA sobretaxa combustível
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)