Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Semana nos mercados vai ser dinâmica

A semana que hoje se inicia deverá ser marcada, nos mercados, por indicadores estatísticos relevantes tanto na zona euro como nos Estados Unidos, com destaque para o indicador da atividade industrial na área do euro, na quarta-feira.
17 de Março de 2013 às 11:26

De acordo com o analista de mercados do Millennium investment bank Ramiro Lourenço, o dia mais importante para os mercados europeus deverá ser o de quarta-feira, altura em que é conhecido o indicador de atividade industrial de março, esperando-se uma melhoria (de 47,9 para 48,2).

No mesmo dia deverá ser também apresentado o indicador de atividade dos serviços, que deverá igualmente apresentar progressos (de 47,9 para os 48,3).

Na zona euro está ainda prevista a divulgação da balança comercial, antecipando-se um défice de 1.3 mil milhões de euros em janeiro, e da estatística das vendas de automóveis, que deverá registar um aumento de 2,8% em fevereiro.

Já nos Estados Unidos, espera-se a divulgação dos dados relativos aos pedidos de subsídio de desemprego, que devem apresentar uma subida para os 343 mil novos pedidos, estima o analista.

Está ainda agendada para esta semana a publicação do indicador que mede a atividade industrial da região norte-americana de Filadélfia, que deve melhorar de -12,5 para -3,0 em março.

No mercado da dívida pública, França vai emitir títulos a curto prazo, no valor de 7,6 mil milhões de euros, Espanha vai realizar emissões a seis meses, a Alemanha emite 4 mil milhões de euros em títulos a 10 anos e Portugal tem dois leilões agendados, num montante global indicativo entre os 1,25 mil milhões e os 1,5 mil milhões de euros.

mercados Estados Unidos zona euro indicadores económicos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)