Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Sindicato dos Registos e Notariado Público aderem à greve geral

O Sindicato dos Registos e do Notariado Público (STRN) decidiu aderir à manifestação da Função Pública, no dia 12 de Novembro, e à Greve Geral Nacional do dia 24, informou esta sexta-feira o Conselho Directivo do STRN.
4 de Novembro de 2011 às 14:21
Sindicato dos Registos e do Notariado Público contra cortes dos subsídios de férias e de Natal
Sindicato dos Registos e do Notariado Público contra cortes dos subsídios de férias e de Natal

"A decisão do STRN reflecte a indignação e revolta sentida pelos trabalhadores do sector, em face da espoliação dos subsídios de férias e de Natal nos próximos dois anos, medida que culmina, de forma inaceitável, uma série de muitas outras contra os trabalhadores da Função Pública, iniciadas pelo Governo Sócrates e continuadas pelo actual", refere o STRN em comunicado.

O STRN questiona porque são "sempre os mesmos a pagar" e a razão do Governo em "triplicar o rigor das medidas acordadas com a troika para a Função Pública, ao mesmo tempo que apregoa como único caminho aquele que pretende seguir".

A greve geral foi convocada pelas duas centrais sindicais CGTP e UGT ­ em protesto contra as medidas de austeridade previstas no Orçamento de Estado para 2012. O STRN é o maior e o mais antigo sindicato na área dos Registos e do Notariado Público.

Função Pública sindicato registos notariado STRN CGTP UGT greve manifestação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)