Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Site bilingue atrai investidores chineses

Portal Martim Moniz fortalece relações entre Portugal e China.
Natacha Nunes Costa 4 de Setembro de 2015 às 10:27
O vereador da câmara de Lisboa Carlos Manuel Castro na apresentação do Portal Martim Moniz
O vereador da câmara de Lisboa Carlos Manuel Castro na apresentação do Portal Martim Moniz FOTO: Filipa Couto

Já nasceu a primeira plataforma online luso-chinesa de informação, divulgação turística e promoção de oportunidades de negócios. Portal Martim Moniz pretende preservar e fortalecer os laços, com mais de 500 anos, entre Portugal e China.

"O Portal Martim Moniz é uma lufada de ar fresco para integrar duas comunidades que infelizmente até agora não têm tido uma fonte de ligação muito forte, ou seja o português não conhece assim tanto o chinês, nem o chinês conhece assim tanto o português. Por isso, o Portal do Martim Moniz é uma ligação entre as duas comunidades", afirmou Den Chuang, diretor executivo da plataforma, esta quinta-feira, durante a apresentação no Espaço Hua TaLi, em Lisboa, na praça que lhe deu nome.

Foco no investimento chinês

Além da ligação entre as duas nações e de ser um site com conteúdos bilingues que dá notícias e informações úteis sobre a estadia em Lisboa, o Portal Martim Moniz, que emprega mais de 20 pessoas das duas nacionalidades, pretende incentivar a comunidade chinesa a investir em Portugal.

Ainda que o portal esteja principalmente focado nas áreas de investimentos e de negócios, também ajuda a comunidade chinesa a integrar-se em Portugal e a saber onde fica, por exemplo, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), as lojas do cidadão e outros serviços importantes para uma melhor adaptação no País.

Portal Martim Moniz chineses China Portugal portugueses laços site investidores Lisboa Martim Moniz
Ver comentários