Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

“Só se mexe quem confia no futuro”

O secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, declarou-se este sábado agradado com os "muitos milhares de pessoas" presentes na Avenida da Liberdade no protesto da CGTP-IN, sublinhando que "só se mexe quem confia no futuro" do país.
19 de Março de 2011 às 18:31
Milhares de pessoas concentraram-se hoje em Lisboa
Milhares de pessoas concentraram-se hoje em Lisboa FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

"O povo está descontente e indignado com as injustiças, pobreza e precariedade, mas a afirmar esperança e confiança no futuro", disse Carvalho da Silva à agência Lusa enquanto descia a Avenida da Liberdade na frente da manifestação. 

O desfile iniciou-se no Marquês de Pombal com uma salva de palmas aos participantes na iniciativa. Os milhares de manifestantes desceram a Avenida da Liberdade gritando  palavras de ordem como "O país não se endireita com políticas de direita", "Salários congelados, o futuro condenado" e "A cada dia que passa, o Governo só faz desgraça".  

A CGTP convocou esta manifestação nacional com o objectivo de que ela se tornasse "num dia de indignação e protesto". A manifestação foi precedida de duas pré-concentrações nas Amoreiras (para a Função Pública) e no Saldanha (sector privado).  

cgtp carvalho da silva lisboa manifestação trabalhadores função pública
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)