Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Sócrates elogia Ferreira Leite e diz que PSD “mudou discurso”

O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que, ao ouvir Manuela Ferreira Leite no Parlamento, percebeu que “houve uma mudança de discurso do PSD”.
3 de Novembro de 2010 às 13:57
Sócrates gostou de ouvir Manuela Ferreira Leite
Sócrates gostou de ouvir Manuela Ferreira Leite FOTO: Vasco Neves

José Sócrates sublinhou que “é absolutamente necessário que os portugueses entendam que não há alternativa”. Antes, Ferreira Leite tinha dito que o Orçamento do Estado apresentado “é o que o País precisa”.

Sócrates reiterou que não quer fugir às responsabilidades e que o Executivo está a trabalhar sozinho, “porque ninguém nos quer acompanhar”. Para José Sócrates, "é brincar com a inteligência dos portugueses a  ideia de que só Portugal enfrenta dificuldades e ainda hoje a República Checa anunciou um corte de dez por cento nos salários dos funcionários públicos".

"A ideia de que o Governo pôs o País doente é infantil e pueril. Se este Governo pôs Portugal doente, será que o Governo espanhol pôs também a Espanha doente, será que o Governo francês pôs a França doente e que o Governo norte-americano pôs os Estados Unidos doente? Não serão doenças a mais?, questionou.  
 
Já o líder da bancada social democrata, Miguel Macedo, diz que foi ele que convidou Ferreira Leite a fazer a intervenção de fundo e recusou que tenha havido mudança nas ideias do PSD.

"A alternativa ao viabilizar o Orçamento era a bancarrota, e por isso ele será viabilizado. Mas queremos sublinhar as diferenças entre PS e PSD e a importância de haver uma boa execução orçamental. Até agora, o Governo já falho na execução de 2009 e de 2010", afirmou.

josé sócrates ferreira leite psd orçamento oe
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)