Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Sonaecom diz que aumentar preços faz sentido

O presidente da Optimus e administrador da Sonaecom, Miguel Almeida, considerou esta sexta-feira que aumentar o preço dos serviços de telecomunicações faz sentido, mas garantiu que a empresa só o fará se o sector acompanhar a tendência.
4 de Novembro de 2011 às 13:31
Holding liderada por Ângelo Paupério (na foto) registou lucros de 57,1 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano
Holding liderada por Ângelo Paupério (na foto) registou lucros de 57,1 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano FOTO: Paulo Duarte/Jornal de Negócios

Questionado durante a conferência telefónica com analistas sobre os resultados da Sonaecom, se considera haver espaço para um aumento dos preços no final do ano, Miguel Almeida afirmou: "Acreditamos que seria justo haver um aumento do preço".  
 
O administrador da Sonaecom com o pelouro das telecomunicações deu como exemplo a receita média por minuto, que tem registado "um declínio bastante significativo" nos últimos anos, e cujos custos, que se repercutem pela estrutura de custos da empresa, estão a atingir níveis elevados.  

"Está tudo a aumentar, nomeadamente os custos da energia, que irão crescer significativamente", sublinhou, acrescentando que é difícil para a Sonaecom não aumentar preços enquanto todos os outros estão a fazê-lo.  

"Obviamente que consideramos haver espaço para um aumento dos preços, mas sendo o terceiro operador é algo que não o faremos sozinhos", disse o administrador.  

"Não aumentaremos os preços se isso não for adoptado pelo resto do mercado, essa é uma certeza", garantiu Miguel Almeida.  

A Sonaecom divulgou na quinta-feira, após o fecho do mercado, os resultados da actividade da holding nos primeiros nove meses do ano.  

Até Setembro, a holding liderada por Ângelo Paupério registou lucros de 57,1 milhões de euros, mais 91,2 por cento que o período homólogo de 2010.  

Já o lucro da operadora de telecomunicações Optimus cresceu 97 por cento, para 59 milhões de euros.

soanecom empresa telecomunicações optimus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)