Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Sondagem: Promoção de 50% marcou mais 1º de Maio

O desconto de 50 por cento promovido pela rede de supermercados Pingo Doce, no passado dia 1 de Maio, foi o acontecimento mais marcante para 54 por cento dos portugueses.
19 de Maio de 2012 às 16:57
Desconto de 50 por cento promovido pela rede de supermercados Pingo Doce, no passado dia 1 de Maio, foi o acontecimento mais marcante
Desconto de 50 por cento promovido pela rede de supermercados Pingo Doce, no passado dia 1 de Maio, foi o acontecimento mais marcante FOTO: Paulo Novais/Lusa

E para uma maioria pelas melhores razões: constituiu uma ajuda às famílias portuguesas.

Estas são algumas das opiniões dos  portugueses sobre a promoção do grupo de Jerónimo Martins reveladas este domingo, com a publicação de uma sondagem CM/Aximage na edição em papel do Correio da Manhã.

FICHA TÉCNICA

Universo: indivíduos inscritos nos cadernos eleitorais em Portugal com telefone fixo no lar ou possuidor de telemóvel.

Amostra: aleatória e estratificada (região, habitat, sexo, idade, escolaridade e actividade) e representativa do universo e foi extraída de um sub-universo obtido de forma idêntica. A amostra teve 500 entrevistas efectivas: 237 a homens e 263 a mulheres; 115 no interior, 212 no litoral norte e 173 no litoral centro sul; 138 em aldeias, 168 em vilas e 194 em cidades. A proporcionalidade pelas variáveis de estratificação é obtida após reequilibragem amostral.

Técnica: Entrevista telefónica por C.A.T.I., tendo o trabalho de campo decorrido nos dias 10, 11 e 13 de Maio de 2012, com uma taxa de resposta de 76,1%.

Erro probabilístico: Para o total de uma amostra aleatória simples com 500 entrevistas, o desvio padrão máximo de uma proporção é 0,022 (ou seja, uma "margem de erro" - a 95% - de 4,40%).

Responsabilidade do estudo: Aximage Comunicação e Imagem Lda., sob a direcção técnica de Jorge de Sá e de João Queiroz.

promoção saldos pingo doce aximage jerónimo martins distribuição
Ver comentários