Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Stocks de açúcar repostos até ao final da semana

A Associação Portuguesa de Distribuidores (APED) garantiu esta terça-feira que o fornecimento de açúcar deverá estar normalizado nos próximos dias se a procura dos consumidores não ultrapassar o habitual.
14 de Dezembro de 2010 às 18:50
Os stocks de açúcar devem ser repostos nos próximos dias
Os stocks de açúcar devem ser repostos nos próximos dias FOTO: Bruno Colaço

"A distribuição está em condições de garantir que se houver uma normalização da procura do consumo, mesmo para a época, já de si elevado consumo, a situação ficará regularizada até ao final desta semana", disse Ana Isabel Trigo Morais, directora-geral da APED, em Lisboa. 

A responsável sublinhou que no fim-de-semana a procura foi três vezes  superior por comparação com período homólogo de 2009, apelando ainda aos  consumidores para adquirirem as quantidades "normais" de açúcar para as  suas necessidades de modo a que a reposição de 'stocks' se faça com maior rapidez e normalidade.  

“Criou-se a sensação generalizada de que não havia açúcar", disse Ana Isabel Trigo Morais, que reconheceu que houve uma falta "pontual, não generalizada" de açúcar, situação no entanto "não preocupante" e que se deveu "à diminuição do abastecimento" dos fornecedores.

açúcar stocks mercados associação lojas mercados
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)