Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

Tagus adquire participação qualificada na Brisa

A Tagus, criada pela José de Mello e pelo fundo Arcus, adquiriu uma participação qualificada na Brisa, passando a deter 53,81 por cento dos direitos de voto e 49,57 por cento do capital social da concessionária.
9 de Abril de 2012 às 14:52
A Tagus, criada pela José de Mello e pelo fundo Arcus, adquiriu uma participação qualificada na Brisa
A Tagus, criada pela José de Mello e pelo fundo Arcus, adquiriu uma participação qualificada na Brisa FOTO: d.r.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a aquisição da participação qualificada resulta do acordo celebrado entre a José de Mello e a Arcus European Infrastructure Fund (AEIF Apollo).

"Além da aquisição de uma participação qualificada no capital social da Brisa pela Tagus, a celebração do referido acordo deu ainda origem ao aumento da participação qualificada dos accionistas da Tagus - José de Mello e Apollo", segundo o comunicado.

Assim, a José de Mello passou a deter 30,48 por cento do capital social da Brisa e 33,09 por cento dos direitos de voto da Brisa e a Apollo 19,09 por cento do capital social e 20,72 por cento dos direitos de voto da concessionária.

A Tagus Holdings é uma sociedade domiciliada no Luxemburgo, detida a 55 por cento pela José de Mello Investimentos e a 45 por cento pela Arcus European Infrastructure Fund (AEIF Apollo).

A Tagus lançou, a 20 de Março, uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a totalidade das acções da Brisa, oferecendo 2,66 euros por acção.

Tagus Brisa José de Mello OPA Oferta de aquisição pública
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)