Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Taguspark: Três arguidos vão a julgamento

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa decidiu esta quarta-feira levar a julgamento os três arguidos do caso Taguspark, disse à Lusa fonte ligada ao processo.
9 de Fevereiro de 2011 às 15:58
Rui Pedro Soares é um dos três arguidos neste processo
Rui Pedro Soares é um dos três arguidos neste processo FOTO: Duarte Roriz

Assim, Rui Pedro Soares, ex-administrador não executivo do pólo tecnológico de Oeiras, Américo Tomatti, à data dos factos presidente da comissão executiva do Taguspark, e João Carlos Silva, antigo administrador do polo, vão ser julgados no âmbito deste processo.

Os três arguidos são acusados de corrupção passiva para ato ilícito num contrato entre a empresa e o ex-futebolista Luís Figo, que envolveu a realização de um filme.

À altura dos factos, Rui Pedro Soares era também administrador da PT, accionista da empresa Taguspark. 

O processo Taguspark foi investigado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa na sequência de uma certidão extraída do processo Face Oculta, em que foram escutados alguns dos intervenientes no caso.

Em causa estão contrapartidas que a PT e a Taguspark terão dado, por intermédio do ex-administrador Rui Pedro Soares, a Luís Figo para este apoiar a campanha de José Sócrates a primeiro-ministro nas legislativas de Setembro de 2009.

Luís Figo negou várias vezes ter recebido qualquer quantia para apoiar publicamente José Sócrates. 

taguspark rui pedro soares américo tomatti joão carlos silva oeiras
Ver comentários