Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

TAP ABAIXO DO PREVISTO

Os resultados operacionais da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP), relativos aos primeiros cinco meses do ano, ficaram cerca de 28 milhões de euros abaixo do previsto, revelou o administrador-delegado Fernando Pinto em sede de Comissão Parlamentar de Obras Públicas e Transportes.
8 de Julho de 2003 às 17:31
Fernando Pinto
Fernando Pinto FOTO: d.r.
No momento de prestar contas perante a Comissão Parlamentar, hoje, o administrador-delegado da TAP, Fernando Pinto, admitiu que os resultados da empresa nos primeiros meses do ano não atingiram as metas estabelecidas, ficando 28 milhões de euros abaixo do orçamentado.
Fernando Pinto justificou a derrapagem com os efeitos da guerra no Iraque e do surto da pneumonia atípica na conjuntura internacional, acrescentando problemas do foro interno da empresa, como sejam a transferência do centro de reservas e um anúncio de greve. Apesar da magreza dos números, o administrador-delegado da TAP afirmou que a empresa mantém as metas orçamentais estabelecidas para 2003, reconhecendo, no entanto, que serão difíceis de cumprir.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)