Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

TAP com novas cores

Os tons verde-fresco e um vermelho quente, como os descreve a empresa, constituem as cores da nova imagem da TAP. Para mostrar a diferença, a empresa pintou o avião ‘João XXI’ e mostrou-o ontem em Lisboa.
2 de Fevereiro de 2005 às 00:00
A nova imagem da marca irá estar presente desde o mais pequeno ‘pin’ de lapela até ao maior avião da frota pelo que só dentro de dois ou três anos é que a renovação deverá ficar concluída.
Escolhidas a imagem e as cores, falta agora renovar as fardas, tarefa que será entregue a um estilista nacional.
“Será feita uma pré-selecção de estilistas e findo esse processo será escolhida uma das propostas apresentadas”, explicou fonte da empresa.
Quanto aos custos desta operação, a empresa não revela números mas salienta que quer a pintura dos aviões quer a confecção das fardas já faz parte dos orçamentos.
“Os 40 aviões são pintados pelos serviços de manutenção da TAP e os 4500 trabalhadores já substituem regularmente as suas fardas”, explicou a mesma fonte.
O administrador da TAP, o brasileiro Fernando Pinto, aproveitou a cerimónia de ontem para recordar o trabalho de gestão dos últimos quatro anos, feitos numa empresa em que “ninguém acreditava”.
A pouco menos de mês e meio de uma outra, não menos importante, cerimónia – a entrada da TAP na maior aliança da aviação civil a STAR Alliance – Fernando Pinto sublinhou que a TAP mostrou que “uma empresa de capitais públicos foi capaz de se reerguer por conta própria”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)