page view

TAP voa baixinho nos lucros com 400 mil euros em 6 meses

Aumento de receitas com passagens ajuda contas. Companhia com 99 aviões e 7617 trabalhadores.

30 de agosto de 2024 às 01:30

A TAP fechou os seis primeiros meses do ano com lucros de cerca de 400 mil euros, de acordo com informação divulgada na quinta-feira pela companhia aérea. As contas ficaram no verde com os resultados positivos alcançados entre abril e junho, já que os prejuízos no primeiro trimestre aproximaram-se dos 72 milhões de euros.

No balanço do semestre, a empresa liderada por Luís Rodrigues atribui o “verde” nas contas, nomeadamente, às receitas de passagens e às de manutenção e engenharia e ainda ao aumento da capacidade. Outra das razões, ao que apurou o Correio da Manhã, prende-se com a reversão de provisões no valor de cinco milhões de euros.

Com uma frota de 99 aviões, a companhia transportou nos seis primeiros meses do ano cerca de 7,7 milhões de passageiros, um aumento de 1,6% face ao mesmo período do ano passado. No início do segundo trimestre, a TAP reabriu cinco destinos a partir de Lisboa (Ibiza, Alicante, Palma de Maiorca, Menorca e Agadir) e a inaugurou uma nova rota, de Lisboa para Caracas, com regresso pelo Funchal (Madeira).

“O forte desempenho no segundo trimestre”, afirmou o presidente da TAP, “permite um resultado líquido positivo no semestre, que, apesar de reduzido, é atingido pela segunda vez consecutiva, mas agora sem cortes salariais.”

A empresa fechou o semestre com 7617 trabalhadores, mais 173 face ao mesmo período de 2023.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8