Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

TAP: novos donos assumem 100% da dívida

Companhia quer voltar ao lucro já no próximo ano.
24 de Junho de 2015 às 14:33
O empresário David Neeleman do consórcio Gateway
O empresário David Neeleman do consórcio Gateway FOTO: EPA

O empresário David Neeleman, do consórcio Gateway, que hoje assinou um contrato para a compra de 61% do capital do grupo TAP, garantiu que vai assumir 100% da dívida da transportadora e assumiu que quer voltar aos lucros já no próximo ano.

"Este ano vai ser difícil para ganhar lucro, mas no ano que vem, quando implementarmos a mudança, pretendemos ganhar lucro", disse David Neeleman numa conferência de imprensa em Lisboa, onde foi apresentado o plano estratégico do consórcio para a TAP.

O empresário assumiu também que vai ficar com "100% da dívida da TAP", afirmando que está a trabalhar em conjunto com os bancos. "Fui falar com todos os bancos pessoalmente e todos acham que a privatização é a melhor coisa", sublinhou.

A 11 de junho, o Governo aprovou a venda de 61% do capital social da TAP ao consórcio Gateway, do empresário norte-americano David Neeleman e do empresário português Humberto Pedrosa - um dos dois finalistas do processo de privatização da transportadora aérea portuguesa, sendo o candidato preterido Germán Efromovich.
David Neeleman consórcio Gateway grupo TAP Governo Humberto Pedrosa Germán Efromovich
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)