Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Taxa de desemprego sobe para 10,5% em Março

A taxa de desemprego em Portugal atingiu os 10,5 por cento em Março, mais 0,2 pontos percentuais que em Fevereiro, enquanto na Zona Euro estabilizou nos 10 por cento, indicou esta sexta-feira o Eurostat.
30 de Abril de 2010 às 11:29
Proposta prevê maior flexibilização do regime de acumulação de rendimentos com prestações de desemprego
Proposta prevê maior flexibilização do regime de acumulação de rendimentos com prestações de desemprego FOTO: Paulo Marcelino/CM

De acordo com os dados divulgados, a taxa de desemprego em Portugal de Fevereiro para Março terá crescido 0,2 pontos percentuais, quando de  Janeiro para Fevereiro se manteve igual, nos 10,3 por cento.  

Na Zona Euro, a taxa de desemprego estabilizou em Março, nos 10 por cento, valor igual ao de Fevereiro. Em Dezembro e Janeiro os valores já haviam estabilizado nos 9,9 por cento. De Setembro de 2009 até Março de 2010 o desemprego na Zona Euro cresceu apenas 0,2 pontos percentuais.  

Para a totalidade dos 27 países da União Europeia, a taxa de desemprego atingiu em Março os 9,6 por cento, o mesmo que em Fevereiro.  

Nos últimos seis meses, a média do desemprego na União Europeia cresceu apenas 0,3 pontos percentuais.  

Em Março, a Letónia foi o país cujo rácio de população desempregada face à população ativa nos 27 países membros (22,3 por cento), seguido da  Espanha (com 19,1 por cento).  

A Holanda e a Áustria estão no extremo oposto, com 4,1 e 4,9 por cento respectivamente, de taxa de desemprego. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)