Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Teixeira dos Santos admite reavaliar as Obras Públicas (ACTUALIZADA)

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos admitiu esta quinta-feira em conferência de imprensa que o Governo vai reavaliar as obras públicas ou seja, os custos inerentes às mesmas, uma medida que visa a contenção de despesas e a estabilidade financeira do País.
29 de Abril de 2010 às 14:15
Teixeira dos Santos
Teixeira dos Santos FOTO: Mário Cruz/Lusa

"O ministro das Obras Públicas está a trabalhar no sentido de, atendendo às circunstâncias que vivemos, centrar os projectos de forma a aliviar e reduzir a despesa do Estado", acrescentou.

Questionado sobre que projectos estariam em causa, Teixeira dos Santos não precisou as obras públicas em questão, remetendo esclarecimentos para o ministro António Mendonça. 

Teixeira dos Santos disse aos jornalistas que o esforço é conjunto e que não lhe compete apenas a si tomar decisões. Em jeito de metáfora afirmou: 'Na orquestra o maestro conduz a orquestra mas não é ele que toca piano'.

"Está a ser um esforço para nos centrarmos no que é prioritário. Não é correcto nem deve ser o ministro das Finanças a falar sobre isso", referiu.

Teixeira dos Santos lembrou que a Comissão Europeia disse esta quarta-feira que não são necessárias mais medidas no âmbito do Programa de Estabilidade e Crescimento: "Se houver essa necessidade, estaremos preparados", concluiu.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)