Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Telefone esclarece dúvidas fiscais

A Direcção-Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) vai disponibilizar, a partir do próximo dia 31 de Março, uma linha de atendimento para esclarecer dúvidas fiscais básicas. Os contribuintes podem assim pedir esclarecimentos sem terem de se deslocar a uma repartição das Finanças sobre questões simples relacionadas com IRS, IRC e Impostos sobre Imóveis.
26 de Março de 2008 às 00:30
Telefone esclarece dúvidas fiscais
Telefone esclarece dúvidas fiscais
O número do Acompanhamento Básico Tributário é o 707 206 707 e tem um custo de 12 cêntimos, a partir da rede fixa, e de 0,30 euros, a partir de rede móvel. A facturação é ao segundo após o primeiro minuto e inclui IVA. Sempre que contactarem a linha de atendimento, os contribuintes terão de indicar o número de identificação fiscal (NIF), mas todas as informaçõestrocadassão confidenciais.
De acordo com a Direcção-Geral de Informação Tributária, os funcionários não podem dar 'conhecimento, por qualquer forma e mesmo aos seus superiores hierárquicos, das situações de facto postas pelos contribuintes'.
O atendimento será assegurado entre as 08h30 e as 19h30 e a linha oferece um menu que permite acesso directo ao imposto em causa. Isto é: depois do número marcado o contribuinte pode seleccionar o 0, sendo atendido por um funcionário que esclarece questões sobre a Informação Empresarial Simplificada, o 1 paraquestõessobre IRS, o 2 para IRC e assimsucessivamente.Para questões mais complexas, os contribuintes deverão usar outros canais, nomeadamente enviando um e-mail.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)