Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

Teleperformande tem 1200 vagas

Novos projectos e clientes ditam as necessidades de contratação de empresa de contact centers
13 de Outubro de 2012 às 16:30
João Cardoso explicou que a Teleperformance procura pessoas para preencher 1200 vagas
João Cardoso explicou que a Teleperformance procura pessoas para preencher 1200 vagas FOTO: Jorge Paula

Correio da Manhã - A Teleperformance inaugurou mais um centro. Qual o motivo desta expansão?

João Cardoso - Este é o quinto contact center que temos em Portugal e este crescimento prende-se com os novos projectos que temos vindo a ter. Desde Janeiro de 2011 contratámos 1300 pessoas e estávamos no limite da capacidade disponível.

- Preparam-se para contratar mais pessoas. Quantas e para que funções?

- Contamos contratar 1200 pessoas, para funções de gestão da experiência com o cliente, que estarão em contacto directo com o cliente, supervisores de contact center, em diversas áreas, é uma das nossas maiores necessidades, tanto para projectos em português como noutras línguas. Também iremos contratar para as nossas equipas de desenvolvimento de software, suporte de infra-estruturas e temos uma vaga para animação.

- Este nível de contratação deve--se à rotatividade de pessoal ou apenas a novos projectos?

- Em termos de supervisores, deve-se exclusivamente a crescimento, praticamente não temos rotatividade. Quando falei em 1200 contratações são para postos de trabalho novos. Além destas iremos, eventualmente, contratar outras pessoas para substituir algumas que venham a sair.

- Além das competências técnicas, quais são as características que procuram nos candidatos?

- Nos supervisores procuramos pessoas cuja motivação seja desenvolverem as suas equipas, torná-las fortes e coesas e com capacidade de fornecer um serviço de excelência ao cliente. Para as restantes áreas procuramos pessoas que queiram que o cliente, no fim de cada contacto, se sinta especial.

- Quais são os benefícios proporcionados aos colaboradores?

- Organizamos diversos eventos de carácter social que procuram envolver todos os colaboradores, porque pensamos que um bom relacionamento interpessoal estimula os bons resultados do trabalho conjunto. Temos cursos de inglês e várias acções de formação, bem como variadas iniciativas viradas para os nossos colaboradores. Há já três anos que a Teleperformance é considerada uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal.

Conheça as ofertas de emprego publicadas no suplemento Primeiro Emprego publicado com a edição papel desta sexta-feira do Correio da Manhã.

Primeiro Emprego vagas Teleperformance
Ver comentários