Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Terreno à venda para fazer hotel

A Câmara de Faro vai efectuar a venda em hasta pública de uma parcela de terreno destinada à construção de um hotel, no Complexo Desportivo da cidade. A autarquia, que enfrenta conhecidas dificuldades financeiras, espera amealhar mais de dois milhões de euros com a operação.
10 de Outubro de 2010 às 00:30
Macário Correia destaca que a parcela se encontra sem qualquer uso
Macário Correia destaca que a parcela se encontra sem qualquer uso FOTO: João Mira Godinho

O terreno em causa tem mais de 13 mil metros quadrados de área e confronta a norte com as piscinas municipais, a sul com a Av. Cidade de Hayward, a poente com a Associação de Futebol do Algarve e a nascente com o gimnodesportivo.

O presidente da câmara de Faro, Macário Correia, realçou na proposta de venda – que foi recentemente aprovada, por unanimidade – que o terreno "se encontra sem qualquer uso, não contribuindo para a valorização do Complexo Desportivo nem para o bem comum dos munícipes". Do seu ponto de vista, a construção do hotel constituirá "uma mais-valia".

O processo de alienação do terreno terá agora de ser submetido pela câmara à Assembleia Municipal para a necessária aprovação. O preço-base estabelecido para a venda é de 2,3 milhões de euros, valor que foi apurado através de uma avaliação feita ao terreno.

Segundo apurou o CM, a autarquia preconiza, como orientação genérica, que a unidade hoteleira a construir no terreno seja de categoria superior, provavelmente de 4 estrelas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)