page view

Trabalhadores da Bonvida criam solução para salvar a empresa

Um grupo de funcionários da Bonvida, uma empresa da Batalha que está em processo de insolvência, apresentou uma proposta de criação de uma cooperativa com o objectivo de manter em funcionamento a empresa que aguarda a análise do seu processo.

18 de julho de 2012 às 12:29

A iniciativa dos trabalhadores em constituir a cooperativa deve-se à confiança dos trabalhadores naquele que dizem ser “o melhor [projecto] na Península Ibérica dentro da área da porcelana”. Prova disso é a capacidade para produzir um milhão de peças em porcelana, por mês, sendo metade da produção destinada ao mercado externo.

A quota por trabalhador está definida em 2500 euros e, "além daqueles que estão desde Setembro do ano passado à porta da empresa a proteger a massa insolvente, pretendemos alargar o convite aos restantes trabalhadores", sublinhou o porta-voz.

Desde Setembro do ano passado que trabalhadores e administração travam uma difícil luta por manter a viabilidade da empresa. A insuficiente quantidade de encomendas é a razão apontada pela administração para a dispensa dos trabalhadores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8