Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Trabalhadores manifestam-se em Lisboa

Pelo menos seis mil manifestantes iniciaram este sábado à tarde um desfile entre a Praça do Chile e o Rossio, em Lisboa, numa acção de luta promovida pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), em defesa de melhores salários e de emprego com direitos.
1 de Abril de 2006 às 17:44
No final do protesto, para o qual os organizadores esperam um número mais elevado de que o avançado pela polícia, está prevista uma intervenção político-sindical do secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, bem como a aprovação de uma resolução contendo as reivindicações em causa. O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, também deverá comparecer no Rossio.
Refira-se que a CGTP promove também hoje uma manifestação no Porto em defesa de melhores salários e de emprego com direitos e para exigir ao Governo novas políticas económicas e sociais. No Porto, o desfile realiza-se entre a Praça da Batalha e a Praça D. João I, onde o coordenador da união sindical distrital, João Torres, fará uma intervenção alusiva aos temas da luta.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)