Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

Trabalho na Disney

Mais de 300 jovens candidataram-se a um emprego na Disneyland de Paris, na grande acção de recrutamento que o parque de diversões está a levar a cabo no ano em que comemora o 20º aniversário.
17 de Fevereiro de 2012 às 15:00
Jovens estão dispostos a sair do País
Jovens estão dispostos a sair do País FOTO: Jorge Paula

O parque anda à procura de perto de quatro mil talentos em toda a Europa para renovar os seus quadros e veio a Portugal procurar profissionais de diversas áreas com licenciaturas ou formação profissional, segundo explicou ao Correio da Manhã Sebastien Tourné, responsável pela sessão de recrutamento que esta semana decorreu na Escola de Turismo de Lisboa.

As áreas com mais vagas são a da restauração, acolhimento, hotéis e vendas, mas também são precisos profissionais para as áreas de finanças e recursos humanos. De acordo com Tourné, os vínculos laborais variam entre contratos sazonais de Abril a Setembro e os contratos sem termo.

Nas várias sessões de recrutamento que a Eurodisney já efectuou no nosso País, esta foi a que registou maior procura, o que se justifica com a elevada taxa de desemprego em Portugal (13,6 por cento).

O complexo da Disneyland Paris já emprega perto de 200 portugueses nos seus dois parques temáticos (Disneyland Park e Walt Disney Studios), sete hotéis, dois centros de convenções e um centro de atracções (a Disney Village), que integra um campo de golfe, 60 lojas e 68 restaurantes.

Emprego Jovens Disney
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)