Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Triplo rendimento

O BCP disponibiliza um produto inovador, Triplo Rendimento, através do qual se investe nas maiores empresas a nível mundial, cotadas no índice accionista Dow Jones Global Titans.
14 de Agosto de 2005 às 00:00
Triplo rendimento
Triplo rendimento FOTO: Andrew Gombert/Epa
Trata-se de uma obrigação de caixa a cinco anos que remunera o triplo da menor variação mensal absoluta em cada ano (positiva ou negativa) do mencionado índice accionista, com um mínimo garantido de um por cento.
O novo produto foi concebido para investidores que correm risco moderado, com garantia de retorno do capital. No entanto, podem obter um ganho superior ao dos produtos financeiros tradicionais.
A instituição bancária presidida por Paulo Teixeira Pinto fez também uma nova emissão das obrigações de caixa Rendimento Crescente: aplicação a três anos com capital garantido no vencimento e pagamento semestral de juros. No primeiro semestre, a remuneração é de 1,7 por cento, passando para 2,7 por cento no sexto e último semestre. A taxa anual efectiva bruta é de 2,15 por cento durante o prazo de aplicação. O montante mínimo de subscrição do Rendimento Crescente é de mil euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)