Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Turismo no Algarve vai crescer 4%

O turismo do Algarve deverá crescer entre três e quatro por cento este ano, principalmente devido à contribuição da subida entre os visitantes holandeses, afirmou esta quinta-feira o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.
20 de Julho de 2006 às 19:14
“O crescimento previsto para o Algarve este ano é entre três e quatro por cento, com os dados disponíveis a apontarem para uma subida de 30 por cento no número de turistas holandeses, de 10 por cento para os alemães e entre dois e três por cento para os ingleses”, revelou o secretário de Estado durante a apresentação de um programa de eventos para o Algarve, a decorrer no Verão.
Quanto ao ano turístico para a totalidade do país, atendendo ao primeiro semestre, onde se registaram acréscimos de número de turistas, dormidas e de receitas, “a perspectiva é que o segundo semestre possa ser também positivo”, ou seja “há a perspectiva de um bom ano” turístico.
Recorde-se que no ano passado, o Algarve registou cerca de 14 milhões de dormidas, correspondentes a 39 por cento do total do país, com receitas de hotelaria a ultrapassar 487 milhões de euros (31 por cento do total nacional).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)