Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Turistas no Porto e Norte gastaram em média 552 euros

Os turistas brasileiros destacam-se como os que mais gastam.
28 de Outubro de 2015 às 18:11
O consumo médio de cada turista que visitou o Porto e Norte aumentou
O consumo médio de cada turista que visitou o Porto e Norte aumentou FOTO: José Coelho/Lusa

O consumo médio de cada turista que visitou o Porto e Norte aumentou de 412 para 552 euros no total e de 57 para 68 euros por noite, no terceiro trimestre em termos homólogos, segundo um estudo esta quarta-feira divulgado.

De acordo com o trabalho desenvolvido pelo IPDT -- Instituto de Turismo em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal e o Aeroporto do Porto, este acréscimo registado no consumo por pessoa reflete o aumento dos tempos de estada média na região.

Os turistas brasileiros destacam-se como os que mais gastam, com um consumo médio de 106 euros por pessoa e noite, mais oito euros do que no trimestre anterior.

Numa escala de um a sete pontos, a satisfação global com a visita ao destino atingiu 6,24 pontos no período, acima do trimestre anterior e do trimestre homólogo de 2014, tendo também progredido positivamente a intenção de recomendar o destino, que atingiu 6,26 pontos.

De acordo com as conclusões do estudo, a satisfação e a intenção de recomendar são superiores entre os turistas que visitam familiares e amigos e os que viajam em lazer/férias.

Porto Instituto de Turismo turismo turistas gastos consumo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)