Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Uniplaces gera um milhão de euros em arrendamentos por semana

A Uniplaces é uma 'startup' que foi criada em 2012.
2 de Setembro de 2016 às 10:04
Miguel Amaro, um dos fundadores da Uniplaces
Miguel Amaro, um dos fundadores da Uniplaces FOTO: Marisa Cardoso/Sábado
A Uniplaces, plataforma 'online' portuguesa de alojamento, gera atualmente um milhão de euros em arrendamentos por semana, disse à Lusa Giovanni Lavra, responsável pelas grandes contas da empresa ('key account manager').

"Os arrendamentos geram um milhão de euros por semana", afirmou, o que totaliza cerca de quatro milhões de euros por mês.

"O negócio está a correr bem", disse o responsável, adiantando que Portugal "é um mercado maduro", ao contrário de outros países onde a Uniplaces - plataforma na Internet de alojamento - está presente.

Espanha, Itália, Alemanha, França e Reino Unido são outros dos mercados onde, através da Uniplaces, os estudantes nacionais e internacionais podem encontrar e reservar apartamento ou quarto.

"Estamos a crescer em todos os mercados", acrescentou Giovanni Lavra, adiantando que, em termos médios, o crescimento por ano do negócio da Uniplaces "é de 400%".

No caso de Espanha e Itália, que são "mercados que ainda não são maduros, há ainda grande margem de crescimento", sustentou.

Relativamente a Portugal, Giovanni Lavra disse que o sucesso da Uniplaces se deve também "ao grande trabalho" que as universidades de Lisboa e do Porto estão a fazer e à qualidade dos cursos disponíveis, que atraem cada vez mais estudantes internacionais.

Em Lisboa, os estudantes que recorreram à Uniplaces procuram maioritariamente por imóveis situados nas zonas de Anjos, Arroios, Alameda, São Sebastião, Santos, Bica e Bairro Alto.

Já no Porto, os bairros da Lapa, Marquês e Cedofeita são os mais procurados.

Mas não são apenas os estudantes que recorrem à Uniplaces em Portugal, afirmou, já que é um serviço que também é utilizado por portugueses que estão à procura de casa no país.

A plataforma da Uniplaces permite que os proprietários particulares e profissionais rentabilizem os seus imóveis junto do mercado de arrendamento universitário, o qual está avaliado em 249 milhões de euros em Portugal e acima de 19 mil milhões de euros em termos europeus.

Questionado sobre a expectativa até final do ano, o responsável pelas grandes contas da Uniplaces adiantou que o objetivo é "obter o maior número de reservas" de arrendamento.

A Uniplaces é uma 'startup' que foi criada em 2012 e foi uma das que conseguiu angariar mais financiamento, totalizando até agora 28 milhões de euros.
Giovanni Lavra Portugal Espanha Itália Alemanha França Reino Unido Lisboa uniplaces estudantes arrendamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)