Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Universidade de Coimbra e Universia juntas em Portal de Emprego

A Universidade de Coimbra (UC) lançou esta quarta-feira um Portal de Emprego para toda a Universidade, passando a estar integrada na rede internacional ‘Trabalhando’, uma rede presente em onze países ibero-americanos e que oferece cerca de 250 mil oportunidades mensais de emprego.
29 de Maio de 2013 às 19:55

No lançamento, o Reitor da UC, João Gabriel Silva, e o Diretor Geral do Universia Portugal,  e Administrador do portal Trabalhando.pt, Bernardo Sá Nogueira, firmaram a parceria entre as duas instituições.

A Universia é uma rede de 1242 universidades que está presente em 23 países ibero-americanos. Portugal é o oitavo país onde o Portal Universia foi lançado.

A este portal, http://emprego.uc.pt/, apenas podem aceder estudantes e diplomados pela Universidade de Coimbra e as ofertas de emprego aí colocadas correspondem, desde logo, a solicitações de empresas interessadas em quem estudou ou estuda nesta universidade.

Contudo, Bernardo Sá Nogueira contou ao CM que, apesar de a UC ser pioneira, mais 12 universidades – a maioria públicas – vão fazer parte da rede.

Para o Diretor Geral do Universia Portugal, esta iniciativa é uma vantagem, porque permite “ter mais pessoas e empresas a participar”, ao mesmo tempo que aumenta “o valor da qualidade geral”.

No total, 1300 intuições estão agregadas à rede e 1300 empresas a utilizam, sendo que já foram enviados 5 milhões de currículos e mensalmente são enviadas cerca de 250 mil ofertas de emprego.

portal emprego Universidade Coimbra Universia rede Trabalhando universidades Bernardo Sá Nogueira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)